Elevadores de Passageiros

Elevadores de Passageiros

Os elevadores de passageiros HTS Elevadores, buscam atender às necessidades de nossos clientes tanto em tecnologia de ponta, quanto sofisticação e segurança. Atende a todas as normas de segurança (ABNT) quanto as normas internacionais:
  • NM 207:1999 – Elevadores elétricos de passageiros.
  • NM 267:2001 - Elevadores hidráulicos de passageiros.
  • NBR 313:2007 – Elevadores para transporte de pessoa portadora de deficiência.
  • NM 196:1999 – Elevadores de passageiros e monta-cargas.
  • NBR 5565:1983 – Cálculo de tráfego nos elevadores.
Em prédio com 12 ou mais pavimentos é obrigatório a instalação de pelo menos, um elevador de passageiros, devendo o seu percurso alcançar toda a extensão vertical da obra. Utilizado em prédios comerciais e residenciais, O elevador de passageiros deve ser instalado, ainda, a partir da execução da 7ª laje dos edifícios em construção com 8 (oito) ou mais pavimento ou altura equivalente, cujo canteiro possua, pelo menos 30 (trinta) trabalhadores. É proibido o transporte simultâneo de carga e passageiros no elevador de passageiros. Quando ocorrer o transporte de carga, o comando do elevador deve ser externo. Em caso de utilização de elevador de passageiros não simultâneo, deverá haver sinalização por meio de cartazes em seu interior onde conste de forma visível, os seguintes dizeres, ou outros que traduzam a mesma mensagem: “É permitido o uso deste elevador para transporte de material desde que não realizado simultâneo com transporte de pessoas.”
Quando o elevador de passageiros for utilizado para o transporte de cargas e materiais, não simultaneamente, e for o único da obra, será instalado a partir do pavimento térreo.
O transporte de passageiros terá prioridade sobre o de carga ou de materiais.
O elevador de passageiros deve dispor de:
a) interruptor nos fins de curso superior e inferior, conjugado com freio automático eletromecânico;
b) sistema de frenagem automática que atue com efetividade em qualquer situação tendente a ocasionar a queda livre de cabina;
c) sistema de segurança eletromecânico situado a 2,00m (dois metros) abaixo da viga superior da torre, ou outro sistema que impeça o choque da cabina com esta viga;
d) interruptor de corrente, para que se movimente apenas com as portas fechadas;
e) cabina metálica com porta;
f) freio manual situado na cabina, interligado ao interruptor de corrente que quando acionado desligue o motor.
O elevador de passageiros deve ter um livro de inspeção, no qual o operador anotará, diariamente, as condições de funcionamento e de manutenção do mesmo. Este livro deve ser visto e assinado, semanalmente, pelo responsável pela obra. A cabina do elevador automático de passageiros deve ter iluminação e ventilação natural ou artificial durante o uso e indicação do número máximo de passageiros e peso máximo equivalente (kg).
Utilizamos máquinas de Imã permanente ou máquinas com motoredutores de alto rendimento e controle microprocessado com acionamento VVVF. Temos a opção de elevadores sem e com casa de máquinas.
A casa de máquinas é responsável pelos painéis de comandos, despacho, despacho, limitador de velocidade e outros componentes da instalação. O posicionamento deve ser feito na parte superior do edifício, sobre a caixa do elevador.

Máquina de imã permanente ou com redutores

Portas automáticas

Comando microprocessado com acionamento VVVF(variação de velocidade e variação de frequência)

Nivelamento automático

Resgate automático
Elevadores de passageiros com casa de máquinas
Elevadores de passageiros sem casa de máquinas
 

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